domingo, 8 de abril de 2012

Aliança Apostólica é tema da Ceia de abril

Apóstolo ministra sobre a aliança de Jesus que concedeu toda autoridade à sua Igreja

Deus mostra que temos que caminhar com ele por meio de alianças, disse o apóstolo Estevam na noite de sábado (07.04), na ministração da Palavra durante a Ceia de Oficiais, realizada na Expo Center Norte.
“O Senhor estabelece alianças porque o homem é frágil e quando perde suas convicções é levado por ventos de doutrinas. Muitos não têm firmeza nos seus posicionamentos, por isso o Senhor estabelece alianças espirituais”, disse ele.


Na ceia do mês de abril, ele ministrou sobre “Aliança Apostólica”. Veja a seguir os principais pontos da ministração.
Principais alianças que Deus fez com os homens:
1) Em primeiro lugar vemos a aliança adâmica, Deus estabelece com Adão a aliança onde ele teria governo sobre todas as coisas, mas não poderia se alimentar de uma árvore;
2) Aliança com Noé. Deus salva Noé e sua família do grande dilúvio e firma uma aliança com ele, o Senhor empenha sua palavra;
3) Aliança com Abraão – O Senhor chama Abraão e diz que fará dele uma grande nação;
4) A definitiva aliança, que é a aliança de Jesus Cristo. Ela se manifesta pela salvação eterna, ela é a nova aliança (1Co 11.25). Ela é imutável e eterna.
“Nós fomos colocados debaixo desta aliança, que nos foi entregue através de Jesus Cristo. É uma aliança de doação, pois Jesus se esvaziou da glória celeste para morrer por nós na cruz”, disse o apóstolo.
O Senhor promete a nós esta superior aliança e ele a entrega como um legado nas mãos dos apóstolos, o que acontece em Marcos 16, explicou. “Ali se estabelece a quinta aliança, a aliança com o filho, a aliança apostólica. Jesus estabelece esta aliança e entrega nas mãos dos apóstolos.”
A aliança de Cristo é a maior de todas, explicou. “Ele desce às profundezas e arranca das mãos de Satanás tudo o que ele havia roubado. E hoje você tem em suas mãos a autoridade da aliança apostólica de Jesus Cristo.”
                               
Alguns desprezaram esta aliança, como Judas, afirmou. “Ele deixou Satanás entrar no seu coração e quebra a aliança. Satanás usa a traição para quebrar a aliança. Judas havia recebido o legado da aliança, mas ele trai a Jesus.”

Ananias e Safira também romperam a aliança, neste caso, por causa de dinheiro (Atos 5). “Quem ama ao dinheiro não tem aliança. Ambos morreram por não terem aliança com o Espírito de Deus.”
Muitos se entregam às fofocas e também rompem a aliança, disse ele. “Quem está praticando isso, está desfazendo a aliança. Precisamos vigiar, pois Satanás conhece todos os caminhos para quebrar a aliança. São pessoas assim que causam mal à Igreja, pois rompem a aliança.”
“O que os homens fizeram com a aliança? Quebraram (Is 24.5). Quebrar a aliança contamina a terra e compromete o futuro. Eles abandonaram a aliança (Jr 31.32), anularam o compromisso. Deus fala que havia casado com aquele povo, mas eles, por seus atos e dureza de coração, anularam isso e trouxeram maldições sobre eles.”
O apóstolo alertou ainda que Deus não muda sua Palavra, nem aceita voto de tolos. “Eu tenho que ter um compromisso sério com Deus! Muitos estão brincando com a aliança, porque acham que não terá consequências. Mas, como diz Salmos 101.3, os olhos de Deus estão sobre os fiéis da Terra!”.
Tempo de restauração!
                                       
Este é um tempo de restauração, afirmou o apóstolo. “Este é o tempo de uma aliança viva e eterna de um Deus que clama por nós! Deseje mais e mais a cada dia esta comunhão com Ele”, disse.

Nos tornaremos a expressão da aliança, porque carregamos a marca de Jesus Cristo em nossas vidas, afirmou. “Como o apóstolo Paulo disse, temos uma marca de aliança com Jesus Cristo. Esta aliança é nossa vida! Quem tem aliança com
Jesus, não pode ser derrubado por Satanás! O Espírito Santo está colocando uma aliança espiritual no seu dedo e você jamais será derrubado por ele! Esta aliança nos dá autoridade para enfrentar todas as situações, minha dignidade se chama Jesus Cristo!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário